segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Via Crucis 2016 ✝ Caminho Da Cruz

Caminho Da Cruz
Senhor, concede-me a graça de compartilhar contigo o caminho da Cruz
penetrar teus pensamentos e sentimentos.
Ajuda-me compreender o que esta Via Dolorosa significou para ti.
Com a minha pequenez eu me atrevo a caminhar contigo nestas estações
deixando-me impressionar pela contemplação do teu mistério, buscando
teu olhar de dor, de agonia, de morte, de paz.

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


1ª Estação ✝ Jesus é condenado à morte.

Oração ✝ Guardaste silêncio.
Ó Jesus silencioso, ensina-me a calar e guardar silêncio no sofrimento!

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


2ª Estação ✝ Jesus carrega a Cruz às costas.

Oração ✝ Jesus, ensina-me a compreender tuas palavras: Se alguém
quiser me seguir, tome sua Cruz e siga-me.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


3ª Estação ✝ Jesus cai pela primeira vez.

Oração ✝ Jesus, dá-me forças para levantar-me das minhas quedas.
E anima meus desânimos.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


4ª Estação ✝ Jesus encontra a sua Mãe.

Oração ✝ Maria, que vencendo todo respeito humano foste capaz de
consolar teu Filho no caminho do calvário, ajuda-me a experimentar
teu olhar nas minhas dificuldades e aflições.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


5ª Estação ✝ Simão Cirineu ajuda a Jesus.

Oração: Jesus, assim como Simão Cirineu te ajudou carregar a Cruz
ajuda-me nas minhas fraquezas e dificuldades.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


6ª Estação ✝ Verônica limpa o rosto de Jesus.

Oração ✝ Jesus, grava a tua imagem em meu coração, para que eu
sempre me lembre dela.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


7ª Estação ✝ Jesus cai pela segunda vez.

Oração ✝ Jesus, que não te cansem minhas constantes quedas!

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


8ª Estação ✝ Jesus encontra as mulheres de Jerusalém.

Oração ✝ Jesus, ajuda-me a aprender que carregar tua Cruz é muito
mais que todas as honras da terra.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


9ª Estação ✝ Jesus cai pela terceira vez.

Oração: Jesus, que eu não perca a esperança quando experimentar
a tua Cruz na minha vida.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


10ª Estação ✝ O Senhor é despojado das suas vestimentas.

Oração ✝ Jesus, despojado de tudo, por teu amor a mim, ajuda-me
a desprender-me, por amor a ti, de todas as criaturas para que tu
sejas seu único tesouro.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


11ª Estação ✝ Jesus é pregado na Cruz.

Oração ✝ Jesus, que carregaste tua Cruz sem reclamar, concede-me
jamais queixar-me por coisas inúteis e nem de ninguém.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


12ª Estação ✝ O Senhor morre na Cruz.

Oração ✝ Jesus, ajuda-me a aceitar de todo coração, o tipo de morte
que pensaste para mim.
Concede-me nesse momento unir-me à tua morte e oferecer a minha
como consumação do meu caminho rumo a ti.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


13ª Estação ✝ Jesus é tirado da Cruz e recebido por Maria.

Oração ✝ Jesus, que eu possa estar nos braços amorosos de Maria
nos momentos mais difíceis da minha vida.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo!
E vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.


14ª Estação ✝ Jesus é depositado no sepulcro.

Oração ✝ Maria, minha Mãe, assim como João te fez companhia como
um filho após a morte de Jesus, que eu possa estar contigo Mãe com os
mesmos sentimentos do Discípulo amado de Jesus.

Salvador do mundo, salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.



Oração ✝ Senhor, que a meditação das tuas dores e de teus sofrimentos
destrua a minha soberba, suavize meu coração e o prepare para receber
teu inesgotável amor, perdão e misericórdia. ✝ Amém!