sexta-feira, 25 de março de 2016

Via Crucis 2016 ✝ Caminho Da Cruz

Jesus na véspera da Tua Paixão disseste a Teus Apóstolos:
vós sois os que ficastes comigo em minhas tribulações...
Te dou graças por poder estar contigo.
Acompanhar-Te em Tua Via Sacra.
Senhor que as minhas palavras não sejam vãs mas que meditando
sobre Teus sofrimentos elas me levem de fato a seguir-Te
nesse caminho que trilhaste por mim e pela humanidade inteira.
Que eu tenha a certeza de que o Teu caminho é o único que leva
à vida Tu carregaste com Amor Tua Cruz Jesus.
Dá-me coragem e esperança para perceber que vale a pena lutar
e sofrer para conquistar a Salvação que a Tua ressurreição.
Senhor Jesus seja o penhor da minha ressurreição! Amém!


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

† 1ª Estação: Jesus é condenado à morte por Pilatos.

Senhor foi o meu pecado que te obrigou a carregar a Cruz.
Que eu me arrependa de meus  pecados e me converta.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

2ª Estação: Jesus carrega a sua Cruz.

Senhor quero ser teu discípulo dá-me forças para carregar a minha
Cruz fazendo dela um meio para chegar junto a Ti.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

3ª Estação: Jesus cai pela primeira vez.

Foram os meus pecados Jesus que te fizeram cair sob o peso da
Cruz fortalece a minha Fé para que eu não caia mais no pecado.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

4ª Estação: Jesus encontra a sua Mãe.

Fui eu Senhora que cravei essa espada de dor em teu coração foi
o meu pecado que fez Jesus sofrer fui  eu que te fiz chorar Mãe.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

5ª Estação: Simão ajuda Jesus a carregar a Cruz.

O Cirineu carregou forçado a tua Cruz Senhor!
Tu carregaste a minha Cruz com tanto amor que meu amor ajude
a tornar a tua Cruz mais leve.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

6ª Estação: Verônica enxuga o rosto de Jesus.

Senhor Jesus assim como deixaste vosso rosto impresso no pano de
Verônica deixa também em minha alma os sinais do teu sofrimento
e do teu amor.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

7ª Estação: Jesus cai pela segunda vez sob o peso da Cruz.

Foi o peso de meus pecados que te fez cair novamente Jesus.
Tu caíste para fortalecer a minha fé.
Tu caíste Senhor Jesus para que eu seja forte ante a tentação.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

8ª Estação: Jesus fala às mulheres de Jerusalém.

Ó amável Jesus consolador dos aflitos que eu também mereça ouvir
de teus lábios palavras de consolo que me levem à vida eterna.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

9ª Estação: Jesus cai pela terceira vez sob o peso da Cruz.

Jesus tu te humilhas ao extremo para que eu  pobre pecador possa
ter a dignidade de ser chamado Filho de Deus.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

10ª Estação: Jesus é despojado de suas vestes.

Dá-me Jesus o espírito da tua pureza para que eu possa despojar-me
do pecado para revestir-me com a veste da tua graça e do teu amor.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

11ª Estação: Jesus é pregado na Cruz.

Jesus que o teu sangue bendito purifique até o mais íntimo de minha
alma me faça viver a vida nova que vieste trazer com a tua redenção.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

12ª Estação: Jesus morre na Cruz.

Fere-me de amor eu te suplico Jesus para que eu possa contemplar
tão sublime mistério: Um Deus morrendo por mim.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

13ª Estação: Jesus é descido da Cruz.

Mãe das Dores que choras sobre o vosso Filho morto pelos meus
pecados alcança-me o sincero arrependimento de minhas faltas e
minha conversão.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.


✝ Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos.
Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo.

14ª Estação: Jesus é sepultado.

Quisera eu Jesus ser sepultado contigo para que morto ao pecado
e ao mundo pudesse ressuscitar e assim viver em plenitude.

✝ Salvador do mundo salvai-nos!
Vós que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição.

✝ Oração: Momento de Silêncio . Rezemos por todas as pessoas
que sofrem: Senhor não Te peço que me troques a Cruz.
Ajuda-me a carregá-la. Não te peço que me encurtes o caminho.
Peço-te que venhas comigo. Não te peço que me troques a água
em vinho. Dá-me de beber o que for do teu agrado.
Não te peço que me troques a Cruz. Ajuda-me a carregá-la.
Ó Jesus Mestre Verdade Caminho e Vida tem Piedade de Nós!
Em nome do Pai Filho Espírito Santo Amém!